Inscrições

Informações sobre o processo de inscrição!

INSCREVA-SE AQUI

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, entre os dias 22/09/2021 e 25/10/2021.

No ato da inscrição, o proponente da equipe deverá: a) preencher todos os campos obrigatórios do formulário; b) anexar o comprovante de matrícula atualizado ou declaração/documento da Instituição de Ensino de todos os membros da equipe.

Quem pode participar?

Estudantes de diferentes áreas de formação, de graduação ou pós-graduação (stricto-sensu ou lato-sensu), de Instituições de Ensino e Pesquisa no Brasil e Exterior, que tenham interesse em desenvolver soluções inovadoras visando a "Redução, Gestão e Reaproveitamento de Resíduos de Construção Civil".

Os estudantes poderão ser de diferentes áreas de formação, como Ciências Exatas, Ciências Humanas e Sociais ou Ciências Biológicas.

As equipes, de no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) integrantes, poderão contar, formalmente e de maneira não obrigatória, com um(a) orientador(a), de forma a ser reconhecido(a) oficialmente. Esse(a) integrante poderá ser um(a) professor(a) ou um profissional de mercado, e deverá ser indicado(a) no ato da inscrição ou durante a etapa de aprimoramento da ideia (prazo final para indicação do orientador(a): 30/11/2021).

Quais os objetivos Construct Ideathon?

Visa estimular os competidores a pensarem soluções criativas e inovadoras, as quais possam auxiliar a cadeia produtiva da construção, o setor público e/ou a sociedade na mudança do status quo da problemática dos “Resíduos de Construção Civil – RCC”.

Como resultado dessa iniciativa espera-se obter soluções e ideias de produtos, serviços ou processos – com caráter original, criativo, inovador, empreendedor – que tragam melhorias significativas para problemas ligados aos resíduos de construção!

Quais as categorias do Construct Ideathon?

Cada equipe poderá inscrever sua ideia/projeto em uma das 2 categorias:

a) NEGÓCIO INOVADOR (ideias de negócios inovadores, com potencial de introduzir uma novidade ou melhoria/aperfeiçoamento que resulte em novos produtos, serviços e/ou processos, com perspectiva de ganho efetivo de qualidade ou desempenho).

b) NEGÓCIO DE IMPACTO SOCIOAMBIENTAL*: ideias inovadoras de negócios com potencial de resolução de um problema socioambiental (social e/ou ambiental) por meio de um produto, serviço e/ou processo, e que tenha perspectiva de geração sustentável de resultado financeiro positivo e possibilidade de monitoramento do impacto gerado.

*As soluções propostas na categoria Negócio de Impacto Socioambiental deverão obrigatoriamente colaborar de forma positiva com ao menos um dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU – Organizações das Nações Unidas.

Fique por dentro das novidades e acompanhe as informações mais recentes pelas redes sociais e sites:

arrow @livinglabc
arrow livinglabc.com.br/ideathon
arrow cei.ufg.br

 


logos apoio